sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Michel Maffesoli no Ciclo Era Digital - 04 de novembro

Na próxima quarta-feira, dia 04, das 9h30 às 12 horas, o Ciclo Era Digital recebe Michel Maffesoli para discutir cultura digital.
O renomado sociólogo francês, professor da Universidade Paris-Descartes Sorbonne, apresenta a conferência "A barbárie em face do humano: as tribos pós-modernas, a Internet e o início de uma nova ordem comunicativa".
O teórico da estética do cotidiano e das "tribos urbanas" envereda agora pelas conexões digitais para discutir as transformações comunicativas de nossa contemporaneidade.
Após a conferência de Maffesoli, o evento prossegue com a mesa-redonda "O mundo sem centro nem periferia: do verticalismo para o horizontalismo - ainda sobre a Internet e a nova ordem comunicativa", para a qual foram convidados Rodrigo Bandeira, idealizador do www.cidadedemocratica.org.br e Marcella Faria, pesquisadora de novas sociabilidades em rede do Centro de Pesquisa ATOPOS-ECA/USP.

Agenda
Dia 04 de novembro
Horário: 9h30 às 12 horas (recepção a partir das 9h)
Sesc Av. Paulista - Av Paulista, 119.
Ingressos: IngressoSesc

POST ATOPOS

Um comentário:

Marcella disse...

A conferência foi muito interessante... Maffesoli uniu seu pensamento sobre o cotidiano ä realidade das novas tecnologias e concliu que vivemos num paradoxo... A tecnologia que sempre foi vista como o motor do progresso e emancipação característicos da época moderna, hoje se agrega ao vitalismo das práticas cotidianas e acaba por criar uma nova ecologia social...

Postar um comentário